(In) Sana!: Insana Teste: Esfoliantes corporais

Insana Teste: Esfoliantes corporais

E vamos lá ao primeiro Insana Teste de 2015. Eu sou a louca do sabonete. Faço estoque mesmo. Atualmente, devo ter uns 20 guardados lá em casa. Eles são uns dos itens que eu mais amo quando se trata de hora do banho. Junto com eles, eu ando apaixonada por esfoliantes. Então sempre que tem uma novidade nessa área, já fico logo querendo testar. 

Nesse último mês, recebi dois presskit´s lá em casa que tinham esfoliantes. Assim resolvi fazer um comparativo entre eles e outros que eu já tinha em casa, acho mais prático e mais interessante do que fazer uma resenha de cada um. Jornalismo investigativo de beleza a favor das minhas leitoras.  Yeah! 

Aviso que o post está gigante, mas que vale a pena ler até o final. 

Vamos começar? 

Nativa Spa Açúcar Esfoliante Exótico Pitaya, O Boticário  


O produto é uma combinação de óleo e esfoliante com grânulos em tamanho ideal para remover as impurezas da pele. Eu adoro essa textura mais "pesada" porque me dá realmente a impressão de retirar todas as impurezas da pele. Nunca tinha usado nenhum produto desa linha, mas me apaixonei automaticamente pelo perfume. É um cheirinho tão gostoso, meio docinho, mas sem exagero. 


A textura do produto é bem grossa, e ao passar no corpo você percebe que na verdade os grânulos estão embebidos em óleo. Esse detalhe me fez amar ainda mais o produto (não gosto de hidratantes, mas não posso me dar ao luxo de não usar nada. Odeio aquela pele acinzentada. Os óleos são bons parceiros e me deixam com menos sensação de estar "melecada"). Além de promover a esfoliação, você já sai com a pele devidamente hidratada por causa do efeito do óleo. 

Também percebi que não se pode exagerar muito na quantidade do produto, para não correr o risco de sair completamente besuntada de óleo do banho. Como eu sou exagerada em quase tudo que faço, só descobri isso depois de testar umas três vezes o produto. Um pouquinho já e suficiente. 


A Pitaya é uma fruta asiática rica em vitaminas. Também conhecida como dragon fruit, devido à semelhança de sua casca cor de rosa com as escamas de um dragão. Com visual e fragrância exóticos, a fruta serviu de inspiração para a linha Nativa SPA Pitaya, que deu origem a produtos de texturas intrigantes. Segundo a marca, o Açúcar Esfoliante Pitaya é o item mais vendido da linha. 

A linha Pitaya ganhou dois novos itens: Esponja Pitaya (R$16,99), que contem pedaços de espuma encapsulados que potencializam a espuma formada pelo sabonete e a Águas de Banho Pitaya (R$ 57,39 por 365ml, mas está na promoção de lançamento por R$ 46,39) que além da inspiração na própria fruta, leva notas de framboesa, morango e cranberry. Tem um cheirinho delicioso (também recebi uma no presskit enviado pela Assessoria de Imprensa de O Boticário). Preço: R$ 49,99 por 290g de produto (Também está na promoção por R$ 39,90). 

Vou abrir bem aqui um P.S. Essa semana chegou às lojas a nova linha de Nativa Spa, Violeta & Peônia. São seis itens para corpo e banho. Entre os lançamentos, o Óleo Corporal e o Sabonete em Creme. O óleo pode ser usado com ou sem enxague e a promessa é até 30 horas de pele hidratada. O sabonete tem textura firme e cremosa, conta com ingredientes naturais em sua composição e promete deixar a pele limpa e suavemente hidratada – também disponível em tamanho portátil. A linha ainda conta com loção corporal hidratante, sabonete líquido e sabonete em barra.


Polpa Esfoliante com Oléo de Açaí, Natura Ekos 


Esse é outro esfoliante poderoso. Mesmo tendo a textura grossa, parecida com o açúcar esfoliante aí de cima, é bem menos granulado. Acho que isso facilita mais a esfoliação. A polpa é enriquecida com óleos vegetais que possuem propriedades emolientes e partículas esfoliantes naturais. 


A textura é mais consistente, então, não é preciso usar muito produto, pois espalha bem. Eu também já testei o sabonete esfoliante dessa mesma linha. A textura é bem fluida e promove esfoliação leve. 

Outra coisa que adoro nesse produto é o cheiro. Gosto muito dessa linha Açaí. Já usei vários produtos, entre eles, os sabonetes em barra, que são maravilhosos. Tem uma versão de sabonete em barra esfoliante também. 


Apesar de conter óleo da fórmula, não fiquei com a sensação de que tinha exagerado na dose após retirar o produto (e olha que eu passei com gosto!). Junto com esse esfoliante eu recebi o óleo trifásico da mesma linha Açaí. Usei os dois produtos juntos e gostei bastante do resultado. A pele ficou bem viçosa e sem efeito pegajoso. Fiquei meio receosa, mas deu foi super certo. 


Fotografei o detalhe da embalagem. É só puxar o rótulo que vem colado na tampa para saber todas as informações sobre o produto, modo de usar, composição e um pouco sobre a história do Açaí. Natura sempre inovando no quesito sustentabilidade. 

Preço: R$45,90 por 200g de produto 

Esfoliante Corporal para banho, Nivea 


Esse é um dos primeiros esfoliantes que experimentai na vida. A textura em relação aos outros é bem fluida. Para quem gosta de produtos mais encorpados, não indico. 

O produto é enriquecido com pérolas azuis de vitamina E. 


Eu gosto de levar esse na minha necessárie de praia. Ele tem um cheiro que me lembra muito o mar.  Quase não dá para perceber as partículas esfoliantes pela foto, mas posso garantir que tem muitas. O produto proporciona uma esfoliação leve. 


Um dos pontos negativos desse esfoliante é que por causa da textura fluida ele acaba muito rápido. Se for usar no corpo todo, dá no máximo, umas cinco aplicações (se você não exagerar na dose). 

O preço varia entre R$ 16 e R$ 19 por 200ml.

Nativa Spa Gommage Esfoliante Corporal Purificante Argiloterapia, O Boticário 


Esse é o meu queridinho ever de todos os tempos. Esse deve ser o 7º pote que uso desse esfoliante. Aproveito todas as promoções para estocar. Nesse momento tenho esse já em uso e outro lacrado no armário. 

Uso esse esfoliante e o pré-shampoo dessa mesma linha. Resenha dele aqui. Não vivo sem os dois. 


A textura dele é bem parecida com a da Polpa esfoliante da Natura, sendo que esse aqui é mais sequinho, não tem óleo. Lembra a areia da praia, por isso, não deve ser usado com a pele seca, e sim úmida. 


Eu diariamente nas áreas mais ressecadas, como cotovelos e joelhos. E após o banho aplico um pouco de hidratante apenas nessas áreas. No corpo todo eu uso uma vez por semana. 

A Gommage  contém esferas de sementes de damasco e casca de coco que limpam e esfoliam a pele eliminando impurezas e células mortas enquanto a argila verde e os emolientes purificam e mantém a sua hidratação natural.


Preço: R$ 37,99. 

Ficou gigante, mas espero que tenham gostado e conseguido ler até o fim. 

Nenhum comentário: